BREVE BREVE BREVE BREVE BREVE

02/03/2014

Projeto "Aprendendo com animes" - Globalizaçao (Geografia) anime SAO

 Gente quem não entendeu como funciona esse projeto "Aprendendo com animes" é assim eu faço post com conteúdos da escola associando animes com o conteúdo assim fica bem mais fácil de estudar para as provas né?
È assim vamos começar por Globalização (que é um conteúdo de geografia) eu associei esse assunto com o anime SAO logo vão entender porque....

Mas vamos para começo de tudo O que é Globalização?
"Podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta. Pois está relacionado com conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente."
Esta relacionado tudo que temos no nosso dia-dia, provavelmente você tem monte de coisas importada na sua casa ? Agora  vamos um pouco pra o anime vemos que la podemos se relacionar com varias pessoas do mundo pelo jogo certo? Isso é um exemplo de globalização, conseguir se relacionar com pessoas do mundo inteiro é globalização. Vou deixar um video explicando melhor sobre esse assunto:

Vou aproveitar para introduzir um pouco sobre a 3ª revolução industrial, o que é a terceira revoluçao industrial?
"A III Revolução Industrial – também chamada de Revolução Técnico-Científica Informacional – iniciou-se em meados do século XX e correspondeu ao processo de inovações no campo da informática e suas aplicações nos campos da produção e do consumo. As grandes realizações desse período são o desenvolvimento da chamada química fina, a biotecnologia, a escalada espacial, a robótica, a genética, entre outros importantes avanços.
A Revolução Técnico-Científica também foi responsável pela total integração entre a ciência, a tecnologia e a produção. Hoje, as descobertas científicas encontram-se, em grande parte, voltadas para o mercado. Quando uma inovação é realizada, especula-se como aquilo poderá transformar o cotidiano das pessoas. Quando um novo aparelho ou tecnologia são inventados, já se contam as horas para que ele esteja nas prateleiras para consumo.
Esse processo também foi o responsável pela instrumentalização da economia financeira, mais conhecida por Economia de Mercado, e sua integração mundial, vinculada ao que chamamos de Globalização. Isso porque ela propiciou o máximo desenvolvimento nos meios de comunicação e transporte, que alcançaram proporções jamais vistas anteriormente. As grandes distâncias e obstáculos, que antes separavam países e regiões, não representam mais os mesmos desafios de outrora."

Explicando:
Então explicando um pouco desse processo todo: com a revolução industrial conseguimos avançar em varias áreas como medicina, tecnologia, meios de comunicação ou de transporte também, com esses avanço seguimos para mundo bem parecidos de SAO, e que tudo sera automatizado mas parecido com o mundo do guilty crow na verdade cheio de tecnologias a nossa disposição.
Aqui em baixo tem um vídeo bem legal mostrando como sera nossas vidas em 2020.

Espero que post foi útil para todos aprenderem bem os conteúdos de geografia se foram muito difícil os conteúdos que estou passando, mandem comentários sugerindo conteúdos e animes que podem ser relacionados. vou ficar grata se valorizarem muito nosso projeto.
Kissus ate próxima

Fonte: http://www.suapesquisa.com/globalizacao/ http://www.brasilescola.com/geografia/terceira-revolucao-industrial.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...