BREVE BREVE BREVE BREVE BREVE

25/10/2012

Halloween no Japão

Todos sabem, já devem ter visto em muitos filmes, que a festa de halloween, ou dia das bruxas, acontece muito no Estados Unidos, esta festa é juito popular por lá, porém ela é exportada pra vários lugares, inclusive pro JAPÃO!

Muitas lojas vendem enfeites 'coloridos' de Halloween, fantasias e doces, e as tradições do Halloween, tais como as festas a fantasia e eventos-trick or treat são vistas em muitas cidades Japonesas, shoppings, parques temáticos.
se quiser ver algumas imgens vá este site:
http://www.dannychoo.com/post/en/25189/Halloween+in+Japan.html

No Japão, além de fantasias de bruxas e monstros, muita gente aparece nas ruas vestidas de robô, Papai Noel e até Branca de Neve. A maior festa acontece em Kanagawa, na saída de estação JR Kawasaki, onde por volta de  mil pessoas fantasiadas desfilam pelo centro comercial. O desfile conta sempre com muita animação e música. Neste desfile, as pessoas percorrem uma grande distância, cerca de 1KM e meio fantasiadas, dentre estas fantasias estão personagens de games, filmes, ninjas, monstros e outros.

No Dia Das Bruxas, os japoneses "aterrorizam" em passeatas em diversas regiões do país. Outra das mais tradicionais é a da cidade de Tókio, que vai do bairro Harajuku a Omotesando e cujo público principal são as crianças, mas não é só adolescente e adulto que se diverte na data, as crianças também aproveitam a data para sair pelas ruas vestida de super-herói, ou uma simples fantasia muito fofa!!
E  você, já esta com sua fantasia pronta? E um bônus, oque você vai fazer de comida nesse dia? Aqui vai uma dica :

Xau espero que se divirtam neste Halloween!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...